A partir de Março, ou o website da sua empresa é mobile-friendly, ou prepare-se para que seja ignorado pela Google.
Já imaginou qual o impacto do seu website não aparecer nas pesquisas google?
Sendo o Google o maior e mais utilizado motor de pesquisas em todo o mundo, é também o site mais visitado em 2020, com 92 biliões de internautas a visitar as suas páginas e com uma média de 3.5 biliões de pesquisas por dia, segundo dados da Oberlo e da Similarweb . Além destes dados, sabemos também que 93,99% das pesquisas a nível mundial no google são feitas a partir de um smartphone ou tablet.
Agora, imagine que a google deixa de indexar o seu site porque este não tem uma versão mobile ou não é mobile-friendly, e este deixa de aparecer nas páginas de resultados de pesquisa. Já imaginou o quanto isto pode prejudicar o seu negócio?
Não aparecendo nas pesquisas, obviamente vai perder tráfego e, mais importante, os tão desejados clientes.
Mesmo que tenha um site bem trabalhado a nível de SEO e o seu conteúdo seja relevante, não vai adiantar, pois como não tem uma versão mobile todas estas estratégias irão pelo cano abaixo.
E porquê esta mudança?
A google não dorme em serviço, e sabe que desde 2016 que o tráfego a partir de dispositivos móveis ultrapassou o tráfego com origem em computadores. Neste sentido, adotou um novo tipo de indexação que favorece websites mobile-friendly ou mobile, em detrimento das versões desktop.
O que quer isto dizer?
É muito simples: se um website apenas tem uma versão desktop, o Google não o vai indexar.
Esta decisão por parte da Google baseia-se na quantidade de pesquisas que são feitas em mobile: 3 em cada 5, o que por si só revela a importância de ter um site preparado primeiramente para mobile, e só depois para desktop.
Como posso preparar-me para esta alteração?
Se a sua empresa ou negócio tem um site que não é mobile-friendly, tem até Março para fazer as alterações necessárias.
Nós, na Impacto Digital, temos vindo a implementar sites mobile-friendly em todos os nossos clientes, portanto, estamos mais que preparados para o ajudar nesta alteração.
Os nosso websites estão preparados para todas as plataformas e dispositivos – computadores, tablets e smartphones – e são optimizados para a melhor experiência de utilizador e para a conversão de visitas em clientes.
Contacte-nos e prepare o seu site para o que aí vem: